Curta-metragem interativo - Coluna Extra

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Curta-metragem interativo

A Intel está lançando uma ação interativa para divulgar seu processador Intel Core Duo. Em vez de banners, a empresa convida os internautas para participarem do curta-metragem interativo “Mais de mim”, disponível no site www.maisdemim.com.br. Com duração de 14 minutos e produção de cinema, o curta, desenvolvido pela agência McCann Erickson, permite que o internauta participe inteiramente da história. Ele pode tomar as decisões pela personagem e descobrir diferentes desfechos para o mesmo contexto em torno de 12 “pontos de interatividade” espalhados pelo filme.

Segundo Elber Mazaro, diretor de Marketing da Intel no Brasil, o curta tem dois objetivos claros. “Primeiro mostrar os benefícios do nosso processador, o Intel Core 2 Duo, que permite realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Assim, se tem mais tempo livre para fazer outras atividades fora do computador”, diz. “O segundo objetivo é a inovação tecnológica no marketing, e a Intel trabalha para isso, trazer sempre novas tecnologias”.

Fui até lá e achei muito bem feito. E em termos de marketing, é uma ação muito mais impactante que anunciar o produto na sede da empresa no Second Life, por exemplo.

Tags: ,

3 comentários:

  1. Anônimo6:23 PM

    huahuauha nossa... que divertido isso !!!

    adorei !! parabéns pelo post !

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:27 PM

    Muito interessante esta ação. Fiquei impressionado com a qualidade dos gráficos e os detalhes que a IBM pensou. Alexandre, entra no Baguete e vê a entrevista da semana. Achei interessante, sobre 2nd life.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:00 PM

    Muito legal este post, ótima dica, o filme é bem bacana, meio no-sense, mas eu curto, e o melhor são as interações, tem muita coisa escondida, parabens

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário