Guaraná “sabor rock” - Coluna Extra

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Guaraná “sabor rock”

Enquanto a Coca-Cola investe em encontros consagrados (e inusitados) no Estúdio Coca-Cola, o Guaraná Antarctica aposta nas bandas independentes. Em parceria com a gravadora Som Livre, a empresa promove o concurso “Dá um Gás na sua Banda” que pretende escolher as 20 melhores bandas independentes de rock do Brasil. “Queremos valorizar os novos talentos da música e, por isso, resolvemos desenvolver uma ação que fizesse com que essas pessoas fossem reveladas”, diz Adrianne Elias, gerente de marketing de refrigerantes e não-alcóolicos da AmBev, fabricante do Guaraná.

Para participar, as bandas devem se cadastrar no site www.gasfestival.com.br e enviar, em formato mp3, uma música própria (pop-rock) e um cover. Uma comissão julgadora ficará responsável por selecionar as 40 melhores bandas inscritas e que entre os dias 17 e 24 de agosto serão submetidas ao voto popular através do site do concurso.

As 20 bandas mais votadas pelo público tocam no GAS Festival, evento promovido pelo Guaraná Antarctica no 1° de setembro na Chácara do Jockey, em São Paulo. A banda vencedora ganha um contrato com a Som Livre para o lançamento de um CD, com tiragem inicial de 10 mil cópias e também apoio na divulgação e orientação para a seleção do repertório e desenvolvimento da carreira. “O fato das bandas poderem se inscrever pela Internet democratiza o concurso e nos dá a oportunidade de analisar o cenário de new-rock pelo Brasil afora, já que temos bandas inscritas do Pará ao Rio Grande do Sul”, avalia Marcelo Toller, gerente artístico da gravadora Som Livre.

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário