De julho para cá, os principais sites brasileiros de notícias (
iG,
Estadão,
Globo.com e
Folha Online) passaram por transformações caracterizadas, na minha opinião, pelo excesso nas cores e na necessidade (pela necessidade) de usar todas as possibilidades que o jornalismo online proporciona (podcast de coluna de texto fechada para não-assinantes, por exemplo, me parece um desses casos). Essas mudanças todas só me fizeram usar ainda mais os feeds/RSS e acompanhar o noticiário através da minha página no
Netvibes.

Na contramão dessa onda “over” dos noticiosos online brasileiros, leio no
BlueBus (citando o blog
Innovations) que dois jornalistas argentinos lançaram oficialmente ontem o site
20palabras, que tem como objetivo principal informar o que é essencial de forma rápida e simples. Para isso, as notícias - devidamente “tagueadas” - têm até 3 linhas (lembra o
Twitter, que permite 140 caracteres). O 20palabras, criado por
Darío Gallo e
Pablo Mancini e que conta com a participação de 20 colaboradores, é o primeiro site argentino de notícias produzido a partir de dispositivos móveis.
Tags: Jornalismo Online
achei a idéia fantástica desses argentinos. até porque é impossível absorver a quantidade de informação que tem nesses portais todos.
ResponderExcluir