20palabras - Coluna Extra

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

20palabras

De julho para cá, os principais sites brasileiros de notícias (iG, Estadão, Globo.com e Folha Online) passaram por transformações caracterizadas, na minha opinião, pelo excesso nas cores e na necessidade (pela necessidade) de usar todas as possibilidades que o jornalismo online proporciona (podcast de coluna de texto fechada para não-assinantes, por exemplo, me parece um desses casos). Essas mudanças todas só me fizeram usar ainda mais os feeds/RSS e acompanhar o noticiário através da minha página no Netvibes.

Na contramão dessa onda “over” dos noticiosos online brasileiros, leio no BlueBus (citando o blog Innovations) que dois jornalistas argentinos lançaram oficialmente ontem o site 20palabras, que tem como objetivo principal informar o que é essencial de forma rápida e simples. Para isso, as notícias - devidamente “tagueadas” - têm até 3 linhas (lembra o Twitter, que permite 140 caracteres). O 20palabras, criado por Darío Gallo e Pablo Mancini e que conta com a participação de 20 colaboradores, é o primeiro site argentino de notícias produzido a partir de dispositivos móveis.

Tags:

Um comentário:

  1. Anônimo5:46 PM

    achei a idéia fantástica desses argentinos. até porque é impossível absorver a quantidade de informação que tem nesses portais todos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário