Toda banda é feita de carne e osso - Coluna Extra

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Toda banda é feita de carne e osso

O Ira! entrou num verdadeiro redemoinho nos últimos dias. Primeiro com uma entrevista do vocalista Nasi para a revista Flash News, na qual ele teria declarado que estava de saída da banda. Veio o desmentido em seguida. Na verdade, a banda iria tirar em férias em 2008. Ok, situação esclarecida.

No fim de semana, a banda se apresentou desfalcada de Nasi num show no interior de Minas Gerais. O guitarrista Edgard Scandurra assumiu os vocais. Nasi teria passado mal e por recomendação médica teria ficado em São Paulo, de repouso. Ontem, na maior comunidade da banda no Orkut, foi postado um comunicado, assinado pelo advogado de Nasi, desmentindo essa versão. Segundo o comunicado, Nasi havia sido agredido e ameaçado com uma faca por seu irmão, Ayrton Valadão Júnior, empresário do Ira! há 15 anos, após uma discussão entre eles sobre um pedido de prestação de contas feito pelo vocalista.

Hoje, o Globo Online e a Folha Online dão como certa a saída de Nasi da banda. E para o Globo, Scandurra disse não saber se a banda continua sem ele. E com toda essa sucessão de fatos (e versões), como fã da banda, lamento. Mas não deixa de ser curioso porque o Ira! sempre foi uma banda à parte no cenário musical brasileiro, sempre com uma crença inabalável em suas convicções. Pagou um preço por isso, mas manteve-se firme justamente porque o “jeito Ira!” (um “valor agregado” à música) ajudou a cativar uma legião de fãs.

Fãs que certamente nunca imaginaram que um dia a banda estaria em manchetes como as dos últimos dias. “Não é o perfil do Ira!”, diria qualquer fã que acompanha a banda desde os anos 80. Por conta disso, não era esse o fim (se confirmado) que os fãs poderiam esperar para banda. Algo mais civilizado e menos sensacionalista combinaria melhor com a trajetória da banda. Se não rolou, paciência: banda também é feita de carne e osso (ao contrário do que pensa a maioria dos fãs). E resta, a ótima música.

Abaixo, “Mariana foi pro mar”, clipe recém-lançado pelo Ira! (o último?). A música é do disco Invisível DJ.



Atualizado em 12/09, às 9h48min: Parece que é mesmo o fim. A baixaria tomou conta de vez (e todo o episódio ainda não está totalmente explicado).

Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário