
Na avaliação de Manzoni, as grandes empresas de mídia, principalmente as internacionais, se apropriaram do Twitter, mas estão usando suas contas como um RSS, apenas publicando sua lista de reportagens, com links para as matérias. “Nós, do IDG Now!, também fazemos isso, mas estamos testando em eventos e situações cuja agilidade da informação é importante”, afirma. Manzoni diz não saber qual das duas formas de uso irá prevalecer. “Eu aposto em ambos, mas torço para que o Twitter seja usado da forma adequada: um espaço para informações curtas e ágeis”, diz.
Exemplo disso foi a cobertura do BlogCamp, a primeira feita pela redação do IDG Now! através do Twitter. “Tivemos um grande acréscimo de novos usuários com essa cobertura e avalio a cobertura de forma positiva, pois usamos a ferramenta de uma forma apropriada para a distribuição de conteúdo”. Ele destaca também a cobertura do lançamento dos novos iPods, da Apple, outra feita primeira no Twitter e depois no site. “A notícia de que o Google cedeu na sua briga com o Ministério Público no caso Orkut também saiu primeiro no Twitter”, diz.
Tags: Twitter, Jornalismo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário