Balanço sobre a cobertura da Futurecom - Coluna Extra

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Balanço sobre a cobertura da Futurecom

Encerrei ontem à tarde a cobertura da Futurecom 2007 que fiz no Coluna Extra, via Twitter, durante os quatro dias de evento.

A cobertura, independente e por conta própria, teve alguns propósitos. Um deles, inserir o Coluna Extra no contexto de coberturas de eventos relacionados aos temas do blog, nicho que pretendo explorar editorial e comercialmente com maior freqüência daqui por diante (também na oferta deste tipo de serviço para sites de notícias e até sites dos eventos, por exemplo).

Outro propósito foi seguir o exemplo de veículos como o IDG Now! e testar o Twitter como ferramenta principal para a cobertura. Por conta disso, optei por não publicar nenhum post sobre a Futurecom diretamente no Coluna Extra, somente pelo Twitter (exibido automaticamente na área Coluna Extra na Futurecom 2007).

Editorialmente, confira em twitter.com/agenteinforma, busquei manter um equilíbrio entre posts informativos e posts opinativos. O limite do Twitter de 140 caracteres por post foi um desafio e um exercício interessante de encarar. E fiz a opção certa ao abrir um endereço extra para publicar mais informações sobre expositores, que serviu de apoio para complementar algumas das notas que postei no Twitter.

Como primeira experiência, a avaliação é positiva não só da cobertura (com 97 posts publicados), mas também da utilidade do Twitter para este tipo de ação. Recomendo.

Até a próxima cobertura.

Tags: ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário