Encerrei ontem à tarde a cobertura da Futurecom 2007 que fiz no Coluna Extra, via Twitter, durante os quatro dias de evento.
A cobertura, independente e por conta própria, teve alguns propósitos. Um deles, inserir o Coluna Extra no contexto de coberturas de eventos relacionados aos temas do blog, nicho que pretendo explorar editorial e comercialmente com maior freqüência daqui por diante (também na oferta deste tipo de serviço para sites de notícias e até sites dos eventos, por exemplo).
Outro propósito foi seguir o exemplo de veículos como o IDG Now! e testar o Twitter como ferramenta principal para a cobertura. Por conta disso, optei por não publicar nenhum post sobre a Futurecom diretamente no Coluna Extra, somente pelo Twitter (exibido automaticamente na área Coluna Extra na Futurecom 2007).
Editorialmente, confira em twitter.com/agenteinforma, busquei manter um equilíbrio entre posts informativos e posts opinativos. O limite do Twitter de 140 caracteres por post foi um desafio e um exercício interessante de encarar. E fiz a opção certa ao abrir um endereço extra para publicar mais informações sobre expositores, que serviu de apoio para complementar algumas das notas que postei no Twitter.
Como primeira experiência, a avaliação é positiva não só da cobertura (com 97 posts publicados), mas também da utilidade do Twitter para este tipo de ação. Recomendo.
Até a próxima cobertura.
Tags: Jornalismo Online, Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário