MercadoFechado para negócios entre amigos - Coluna Extra

domingo, 21 de outubro de 2007

MercadoFechado para negócios entre amigos

Um site que facilita a compra e vende de produtos entre amigos. Essa é a proposta do MercadoFechado (www.mercadofechado.com.br), criado pela empresa catarinense WebPar e que funciona gratuitamente como uma rede de relacionamentos. “Comecei a observar que muitas pessoas queriam avisar seus amigos sobre o que desejavam comprar ou vender e não havia um site específico para anúncio entre amigos”, diz Jonas Mendes Constante, sócio-fundador da WebPar.

No MercadoFechado, os usuários publicam anúncios gratuitamente dos produtos que desejam comprar ou vender. Para isso, basta preencher um cadastro e convidar seus amigos para que recebam as ofertas. “É possível pelo site se logar nos sistemas de e-mail e convidar os contatos”, diz Constante. Ele explica que a cada quinze dias, os contatos cadastrados recebem um relatório com os anúncios feitos pelos amigos. Outro detalhe é que o MercadoFechado não é um site de vendas nem de leilões online. O site serve de “classificado direcionado”, sem envolvimento na negociacão entre as partes.

“Já que na internet é importante saber a procedência dos produtos, nada mais seguro do que negociar com seus próprios amigos”, diz Constante. E com base nisso, a expectativa da WebPar é atigir a marca de 100 mil usuários cadastrados em um ano.

Mais detalhes sobre o MercadoFechado também estão disponíveis no blog mercadofechado.blogspot.com.

Tags:

Um comentário:

Deixe seu comentário