Um ano de Surfe Catarinense - Coluna Extra

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Um ano de Surfe Catarinense

Meu amigo Gustavo Cabral comemora hoje o primeiro ano do Surfe Catarinense, blog criado por ele e com o qual colaboro eventualmente com soluções técnicas. Já escrevi outras vezes sobre o SC aqui no Coluna Extra sempre destacando o trabalho do Gustavo de resgatar e registrar dados sobre a história do surfe de competição. Começou com dados sobre o esporte em Santa Catarina, mas já está indo mais longe, com números impressionantes e um grande potencial de aproveitando das informações postadas em coberturas especiais, como conta o próprio Gustavo na mensagem abaixo.
474 campeonatos cadastrados no primeiro ano

Hoje o blog Surfe Catarinense completa um ano de atividade. Desde 19 de outubro do ano passado foram feitas 700 postagens, incluindo o resumo de 474 campeonatos de surfe profissional. Agradeço a todos que visitaram, divulgaram e colaboraram com a pesquisa.

Uma novidade recente no blog é a categoria Factuais, na qual são cadastradas todas as postagens com data de validade. Ela serve para compartilhar informações que surgem naturalmente com o acompanhamento das competições e o cruzamento de dados.

Com a aproximação do Hang Loose Santa Catarina Pro, criei também uma seção chamada Especial WCT no Brasil. As duas primeiras postagens trazem a lista de todas as 32 etapas da primeira divisão do surfe mundial realizadas no Brasil entre 1976 e 2006 e o levantamento das cinco ocasiões em que o título mundial foi definido no Brasil.
Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário