Tango à parte, a Argentina é essencialmente um país de roqueiros. Há uma cultura e uma tradição del rock por lá (ouça Soda Stereo!). Não por acaso, a campanha pelo desarmamento criada pela agência Mamba Negra, do Equador, para a organização Red Argentina para el Desarme, brinca com os nomes de bandas clássicas como Guns‘n’Roses e Sex Pistols, adicionando sinais de + e -, numa espécie de revival do sessentista “Faça amor, não faça guerra”. A campanha é de novembro de 2007 e foi veiculada na MTV2 (recebi a dica pela newsletter do blog Lá Fora).
Tags: Marketing
De fato, só mesmo quem não conhece a "nova" Argentina pode pensar que ela ainda vive somente do Tango. Charly Garcia e Fito Paez são dos expoentes do rock local. E dos bons, deve-se dizer. Me causa estranheza essa campnha ser produzida por agência equatoriana. Não que não sejam capazes, mas é que os criativos argentinos e brasileiros esbanjam competência. De qualquer forma, a campanha é criativa e vale, e muito, para o Brasil de agora, ou melhor, parao atual Rio de Janeiro. Parabnéns
ResponderExcluir