A-ha...hahaha - Coluna Extra

sábado, 5 de julho de 2008

A-ha...hahaha

É cada mensagem que aparece...

Recebi (e não faço a menor idéia de quem mandou) uma mensagem pedindo para participar de um “esforço” para que o A-ha, trio da Noruega que fez um relativo sucesso nos anos 80, volte a tocar no Brasil. Mensagens como essa não chegam a ser novidade. Mas leia os argumentos usados para justificar a vinda da “maior banda de música lenta” e diga se a mensagem não é digna de nota? Reproduzo abaixo a mensagem (do jeito que veio, sem acentos e com erros de português e de nomes).

Sabe tem cantores ou grupos de musicas que marcam nossa vida, e sabemos que tudo pode acontecer quando acreditamos, a nossa vontade trazer o A-ha para o Brasil novamente, como poderiamos trazer o Queem sem o Fredy Mercury o Roling Stones, os restantes dos beatlhes entre outros,
O A-ha marcou nossa vida e gostariamos bastante que eles voltassem e queriamos sua ajuada divulgando e prospectando sua volta para amigos, pois me separei da minha futura esposa em 1994 e voltei com meu amor em 2006, sempre amando e lembrando da maior banda de musica lenta.
Comecamos a namorar em 1991 fomos ao show deles e queremos de volta no Brasil, pois minha Mae adora eles, ajude-nos a traje-los novamente em Sao Paulo.


E para quem não lembra ou não conhece, assista ao clipe - bacana, por sinal - do primeiro e maior sucesso do A-ha, “Take on me” (nesta versão, repare na participação especial que aparece no final do clipe).

20 comentários:

  1. Anônimo10:35 PM

    "Traje-los" foi ótima...
    Se quiser uma ajuda pra agenciar a vinda dos caras é só chamar... eheheheh

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:21 PM

    Não acho legal tirar sarro desse tipo de coisa ,se não gostou da mensagem bastasse ignora-la!

    vc deve apreciar um Mc Créu,por isso tá tirando onda.

    ResponderExcluir
  3. vc deve ser do tipo que aprecia Mc créu e bunda espalhadas na tv,o a-ha nao teve apenas take on me como sucesso,vc antes de dizer deveria se informar,nao passa de um ignorante!


    vá se informar sobre musica antes de colocar um blog na rede falando besteira!

    ResponderExcluir
  4. Com todo respeito,
    como você fala que o A-ha não fez sucesso, e mais, caçoar o cara só porque ele escreveu errado. Eu sei que você não vai aceitar esse comentário, NÃO É HOMEM PARA ISSO, VAI OUVIR FUNK ENTÃO

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6:39 PM

    Simplesmente ridículo esse seu comentário em relação ao A-ha. "relativo sucesso nos anos 80"?
    Faça um favor, volte ao passado e, principalmente no Rock in Rio e faça uma comparação dos artistas que se apresentaram e o A-ha. Você verá que não foi apenas uma aparição, mas sim uma febre que continua até hoje levando a shows fãs de todas as idades. Tenho muito orgulho de gostar de A-ha até hoje e em saber que sem ter nenhum tipo de participação minha 2 de meus 3 sobrinhos gostam de A-ha. Portanto antes de qualquer critica para com o trabalho de bandas mesmo as menos conhecidas, levem em consideração que sempre haverá 1 fã e ele deve ser respeitado.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:06 PM

    Eu vim aqui defender o a-ha também, hehe, mas tenho que admitir que a mensagem enviada ao autor do blog realmente é engraçada, hahahahaha.

    Reforço o que os outros fãs do a-ha disserem! Tem jornalistas que tentam ser bons seguindo a opinião de outros... Fulano não gosta do a-ha? Vem uma horda de jornalistas tirar sarro da banda (sempre sem nennum argumento sólido). Beltrano ama uma banda "clássica" como Beatles ou Rolling Stones? Vem a mesma horda aclamar qualquer merda que o Mick Jagger ou seus companheiros (ex-)drogados fizerem...

    Haja saco pra agüentar essas opiniões enlatadas.

    E quem quiser formar sua opinião própria sobre o a-ha, aqui estão minhas sugestões, em estilos variados:

    Take on me (música do vídeo acima) (rápida);
    The sun always shines on TV (rápida);
    Hunting high and low (lenta);
    Manhattan skyline (lenta/rápida);
    I've been losing you (rápida);
    Stay on these roads (lenta);
    Crying in the rain (lenta);
    Slender frame (média);
    Lifelines (lenta);
    Cosy Prisons (lenta);
    Analogue (média)

    ResponderExcluir
  7. O convite realmente foi infeliz, mas o a-ha é uma excelente banda e não fez "relativo" sucesso nos anos 80. Não sei quantos anos o ilustre blogueiro tem, mas o grupo foi um grande sucesso à época. Sugiro que ouça os Cds mais recentes destes músicos e certamente apreciará o trabalho deles.

    ResponderExcluir
  8. Alexandre Gonçalves
    Assim como muitos colegas de profissão você deveria se informar primeiro para poder argumentar sobre um assunto. Você se diz jornalista, mais deve ta confuso e mal informado...
    “fez um relativo sucesso nos anos 80” me deixa cada vez mais chateado em saber que ignorante musicalmente como você deve curti algo do tipo “dança do quadrado”... E não sabe da inspiração e admiração que outros artistas consagrados têm pela banda. O a-ha não vive só do passado e não tem só um único hit, ao longo da sua historia belíssima de composições e melodias maravilhosas, mais uma vez procure se informar primeiro antes de falar algo não só sobre o a-ha mais em qualquer outro assunto

    ResponderExcluir
  9. É verdade, as pessoas que comentaram e o analfabeto que escreveu o release estão certas: é inegável a importância do A-Ha para a humanidade. O que seria do Laka sem eles? Quem, tirando Scorpions, Tears for Fears, Duran Duran, Roxette, Guns, Skid Row, Bon Jovi, Bryan Adans, Air Supply e Lionel Richie, juntou tanto casal de colegiais em festinhas americanas? E o que seria da Noruega sem eles e, os vikings, o arenque e o Edward Munch? A-Ha no Brasil já!!!

    ResponderExcluir
  10. Essa ignorância brasileira a respeito do A-ha é normal, já que a banda, mesmo estourando desde 2000 na Europa, não procura divulgar seus trabalhos por aqui. Então a conseqüências são velhos fãs, e fãs medianos que perderam o link com a Banda e as informações relativas aos trabalhos dela. Pra quem pôde acompanhar de perto o A-ha durante todos esses 27 anos de carreira e nove albuns, tem a banda como a melhor banda pop de todos os tempos. Só.

    ResponderExcluir
  11. Pior do que falar mal de uma banda sem saber de sua trajetória é se achar o máximo. Voce como jornalista, escritor ou sei lá o que, porque hoje qualquer pessoa tem blog nao é, deveria NO MINIMO saber do que escreve. Como já disseram, muito fácil digerir opiniao enlatadas, nao? Deixe de olhar pro proprio umbigo e vê se cresce! O a-ha fez um sucesso ENORME nos anos 80/90 e quando voltaram, em 2000, vendem com água na Europa! Voce procurou se informar que o single Analogue e o cd de mesmo nome, em 2005, ficou no top 10 da Inglaterra? E que eles sempre estão no top da Europa? Se liga, o a-ha só nao é mais lembrado pela imprensa do Brasil, porque além de voces serem DOPADOS, é feita pouca divulgação!

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  12. o cara q enviou isso è louco COm certeza... Mas tirar sarro com a banda é D++...
    o a-ha é muito mais... ou ate não teria conseguido entrar no Guiness Como Maior publico no Rock in Rio .... aproximadamente 200.000 pessoas...

    pra vc...Creuu...creuuu

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:56 AM

    Você não é obrigado a gostar do A-ha e nem mesmo sequer mover uma palha para que a banda retorne ao país,mas acho que respeito é bom e todo mundo gosta.Se você é musicalmente ignorante e não sabe da trajetória da banda,deveria procurar se informar antes de escrever,qualquer coisa a respeito.
    Se você usa a internet como meio para expressar suas opiniões você deveria usa-la como ferramente para pesquisas.

    Enfim,talvez você saiba escrever melhor sobre a "dança do quadrado"
    "late,que eu tô passando" porque de música de qualidade ,você já provou que não entende nada!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de fazer alguns esclarecimentos aos leitores, em especial aos fãs da banda A-ha:

    1 - De todos os comentários postados até o momento, apenas um não foi publicado por ser ofensivo e acrescentar pouco ao debate.

    2 - Não tirei sarro da banda. Sarro da mensagem? Sim, por várias razões e não pela banda.

    3 - O uso da expressão “relativo sucesso” foi o estopim para a revolta. Mas é uma questão de opinião pessoal, em comparação a outras bandas mesma época do A-ha.

    5 - Para quem não é fã de carteirinha - meu caso - a banda teve um gigantesco sucesso chamado “Take on me”, que é uma ótima música, com clipe ainda melhor, como deixo claro no próprio post. Minha opinião é que nenhuma outra música da banda atingiu as mesmas proporções de sucesso entre não-fãs. Sei de “Cry wolf”, “Hunting high and low”, mas concordam que nehuma teve a exposição de “Take on me”?

    5 - Não sou funkeiro. E felizmente, estou longe de ser Zeca Camargo.

    6 - Não me considero idiota nem ignorante em termos de música.

    7 - Por fim, o blog é de notícias e de comentários - meus e dos leitores (e não precisa desafiar para publicar; basta opinar com argumentos e educação).

    ResponderExcluir
  15. se uma banda leva mais de 200 mil pessoas pro rock in rio em 91, tem bandas como coldplay, keane e u2 q sempre manifestam admiração por ela, emplaca um hit no top 10 ingles msm apos 20 anos de carreira é uma banda de "relativo sucesso", o q seria uma banda de sucesso de verdade?

    ResponderExcluir
  16. opa...outra coisa!

    com certeza os 81 milhões de discos que o a-ha vendeu até hoje foi devido "SOMENTE" ao sucesso de take on me
    uahahaahhaua

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:56 PM

    Nossa, eu nunca vi tanta ignorância e falta de respeito juntas...
    Quem vc pensa que é pra falar assim de uma das maiores e melhores bandas de todos os tempos???
    O que vc costuma ouvir?? Créu?? Esse lixo de funk carioca?
    Pagodinho de beira de boteco?
    Vá se informar, seu inergúmino, vc é digno de muitas gargalhadas (lol), vc está carente de instrução, já deu pra perceber que de música vc não sabe absolutamente N A D A!!!

    ResponderExcluir
  18. Caro Alexandre,

    Estes comentários com ofensas e repulsa ao seu texto sobre o A-HA, tem até fundamento na devida proporsão é claro.
    Não podemos negar que o A-HA é uma banda que faz parte da história mundial da música. Infelizmente, pessoas que nunca gostaram do A-HA, alegam que eles tiveram um único sucesso. Mas vocé sabe que isto não é verdade, o trio norueguês é composto por grandes músicos e compositores, e suas músicas tem letras e arranjos que são dignos de respeito e admiração por vários artistas. Como já citado, Cold Play, U2, Robin Willians entre outros. Morten Harket possui uma voz maravilhosa e pontente, premiada com uma das mais belas vozes dos anos 80.
    Caso você tenha interesse em aprofudar seus conhecimentos em matéria de A-HA, sugiro que você ouça os últimos albúns da banda, são eles Analogue e Lifelines.

    Acho seu blog muito bom e seus textos interessantes, mas acredito que você foi infeliz no seu comentário sobre uma banda que tem uma maneira especial e única de fazer música. Claro é fãs muito fiéis, como você pode perceber.

    Abraços, Marciel

    ResponderExcluir
  19. Anônimo4:59 PM

    eu ja fui assim e nao sou mais.assim que nao critico os outros nao gostaria de critica.estou ouvindo rebeldes,eles sao criticados nos orkuts.que tal dar um cd do a-ha para eles ouvirem,quem sabe eles gostem e virem fa do a-ha.

    ResponderExcluir
  20. Dear,Alexandre

    Já que você tem uma opinião formada
    sobre a banda,você deveria ter feito simplesmente
    duas coisas:Ter sido ético em relação a mensagem e ter sido pelo menos educado em responder ao remetente que não tem interesse de ajudá-lo.
    É difícil agir dessa forma???

    Alexandre Gonçalves???
    hahahahahaha
    que imbecil!

    A-ha Forever!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário