Second Life é imortal? - Coluna Extra

domingo, 12 de outubro de 2008

Second Life é imortal?

Neste domingo, o post Second Life em português foi o mais acessado do Coluna Extra. Não é a primeira vez que isso acontece. O post, publicado no dia 23 de abril de 2007, quando entrou no ar a versão brasileira do Second Life, já foi o mais acessado outras vezes — o post aparece muito bem colocado nas buscas por “second life em português” no Google. E, como não sou usuário nem um entusiasta do “simulador da vida real”, é isso o que me surpreende: o Second Life continua gerando interesse e, certamente, atraindo novos usuários, muito tempo depois de toda aquela onda sobre a tal “segunda vida” (rendeu reportagens, ações marqueteiras e até clipe!).

(Tentei acessar o site oficial do Second Life no Brasil, mas não consegui. O endereço é www.mainlandbrasil.com.br. No blog Second Life Informa, atualizado por “meta-repórteres” do Último Segundo, você encontra dicas e notícias sobre o simulador.)

Um comentário:

  1. Oi, Alexandre

    o Second Life continua bem vivo e evoluindo bastante apesar de um pouco esquecido pela mídia nos últimos tempos, cenário este que deve mudar em 2009 com a integração entre mundos virtuais que está sendo preparada pela Linden Lab em conjunto com a IBM e com a própria evolução do projeto OpenSim, que permite a qualquer usuário ter o seu próprio mundo virtual clone do Second Life.

    Já temos hoje mais de 15 milhões de contas cadastradas e cêrca de 2 milhões de usuários ativos. O site oficial do Second Life é o www.secondlife.com. O site da MainlaindBrasil ao qual se referiu em seu post pertence a Kaizen Games que é apenas uma das parceiras da Linden Lab. Através do site oficial, você poderá baixar a versão mais recente do cliente do Second Life e configurá-lo para português usando a opção Preferences do menu Edit.

    Há uma série de melhorias que você ainda não experimentou como o windlight que torna o céu e água dos cenários fantásticos,sombras dinâmicas em tempo real, comunicação por voz (espacial), movimentos labiais, etc. E o melhor de tudo é que os problemas do passado que tanto nos incomodavam, como lag, instabilidade do grid do cliente, excesso de propagandas, uso de bots para gerar tráfego e outros, estão sendo ao poucos resolvidos. Para que você tenha uma idéia, o cliente do SL nunca esteve tão estavel como nos últimos meses.

    Vale a pena experimentar o Second Life atual e conferir os lugares lindos existentes nas mais de 16 mil ilhas criadas. Agora que ó modismo já passou, pode ter certeza de que você encontrará lá dentro quem realmente gosta de mundos virtuais. Te convido a conhecer o meu blog especializado em Second Life para descobrir mais um pouco desse mundo mágico:

    http://secondliferadar.blogspot.com/

    Grande abraço,
    Cláudio Ralha
    Autor do livro Dominando o Second Life
    Editor do Second Life Radar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário