“Não perca a piada e faça amigos” bem que poderia ser o slogan do PopJam (@popjam), site que acabou de entrar no ar e que convida o usuário a compartilhar suas piadas e “descobrir um mundo de muitas risadas”. O PopJam mistura o modelo de rede social do Twitter com o modelo de votação dos melhores posts do Digg. Se no Twitter, o usuário só pode escrever posts com até 140 caracteres, no PopJam cada post deve ter uma imagem, uma foto ou um link, com título (a descrição é opcional). Uma rápida navagada pelo site dá para perceber que a maioria dos usuários prefere postar imagens (fotos, charges, ilustrações e montagens) - vejo potencial para divulgar o trabalho de chargistas, por exemplo. Os outros usuários podem, além de votar, publicar comentários em posts de outros popjammers. Como curiosidade, um dos fundadores do PopJam e CEO da empresa é Alex Tew, que ficou famoso na internet com sua The Million Dollar Home Page.
Para conhecer o PopJam, criei um perfil lá (www.popjam.com/piadaextra). E para testar a publicação de posts, coloquei uns balões numa gravura de Adão, Eva e a sogra...
[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário