Um evento como a entrega do Oscar é uma ótima oportunidade para conferir na prática as múltiplas funções do Twitter, além de medir a popularidade do site. Pelo Search Twitter deu para acompanhar, em tempo real, notas e comentários tanto de veículos quanto de usuários “pessoas físicas” que estavam escrevendo sobre a festa do cinema. “Acompanhar” em termos porque foi muito grande não só a quantidade como a velocidade com que os posts foram sendo publicados. Busquei por #oscars, como a maioria dos usuários estrangeiros chama o prêmio, fiquei sem atualizar a lista por alguns minutos e o resultado foi um acúmulo de mais de 5 mil posts - isso ainda no meio da cerimônia. Entre os “twitters brasileiros”, #oscar, no singular, foi mais usado e teve uma atualização um pouco menor, mas ainda assim movimentada.
Fiz um screen video do Search Twitter, buscando por #oscars, no momento em que o diretor Steven Spielberg apresentava os indicados e anunciava Quem quer ser um milionário? como vencedor na categoria de Melhor Filme. Encerrei a captura assim que terminou o discurso de agradecimento, totalizando 4min45 de duração e 1.622 posts. Assista ao screen video (em versão acelerada). Preste atenção na barra amarela onde é indicado o número de posts publicados desde que iniciei a pesquisa por #oscars.
[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário