Outra visão sobre a #horadoplaneta - Coluna Extra

sexta-feira, 27 de março de 2009

Outra visão sobre a #horadoplaneta

A respeito do post sobre a Hora do Planeta, a jornalista portuguesa Dulce Dias, que trabalha na França, enviou uma mensagem com algumas considerações a respeito da iniciativa da ONG WWF, que reproduzo abaixo:

As boas intenções das ONG nem sempre são realistas e, por vezes, podem ser contraproducentes ou mesmo PERIGOSAS.

Aqui em França já houve apelos desses, é verdade (para cinco minutos de paragem - não para uma hora...!) e o resultado é que a EDF (a eléctrica francesa) foi obrigada a reforçar todo o sistema eléctrico!

Isto porque quando se pede às pessoas para apagarem a luz ao mesmo tempo durante uma certa duração, na realidade, isso significa que toda a gente vai ACENDER a luz ao mesmo tempo, quando o período de trevas acabar! E isso representa um tal pico de consumo de electricidade que corre o risco de ter consequências gravíssimas.

Conclusão: não, não é assim que se salva o planeta!!!

Dulce Dias


[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

2 comentários:

  1. A estupidez humana não tem limites, e as Ongs "ambientais" são a maior prova disso. Não participo de campanhas. A Terra já esquentou e esfriou muitas vezes, antes mesmo de nós, humanos, darmos o ar de nossa graça por aqui. Mas as Ongs precisam de um discurso que lhes garantam dinheiro. São como os sindicatos. Sindicalista e ongueiro virou profissão; um modo de vida.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou suportar a Earth Hour, no entanto, vou fazê-lo por 1h30 pois já tinha pensado nessa questão do pico de consumo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário