Webinvestimentos - Coluna Extra

terça-feira, 3 de março de 2009

Webinvestimentos

Releases contando sobre novos investimentos de empresas em internet chegam quase que diariamente. As empresas são de setores variados e em praticamente 100% dos casos os recursos são direcionados para incrementar sites já existentes, seja com a criação de novas áreas, seja com a oferta de conteúdo em novos formatos. E ainda que o assunto esteja na “boca do povo da internet”, não lembro de ter recebido releases sobre investimentos de empresas relacionados ao Twitter. Dos releases que recebi entre ontem e hoje, destaco quatro exemplos.

Renner
O site da rede lojas ganhou um programa sobre tendências de moda. O Renner Trends será usado para mostrar os produtos em destaque nas prateleiras das lojas da rede e, ao mesmo tempo, dar dicas para quem se interessa por moda. Desenvolvido pela agência W3haus em parceria com os departamentos de Web e Estilo da rede, o programa está disponível no www.lojasrenner.com.br e também pode ser baixado no computador, iPod e iPhone PC.

Paulista / Danone
A multinacional Danone aposta na marca da subsidiária Paulista com o lançamento de um site de relacionamento com os consumidoras. O site www.paulista.com.br traz notícias sobre produtos e eventos da empresa, mas o foco está sendo dado para receitas e dicas sobre vida saudável. O consumidor aprende a fazer pratos como Canapés de Salmão com Espuma de Iogurte e Salada Caesar com Molho de Iogurte. Ao mesmo tempo, o internauta pode acessar as tabelas nutricionais de todos os produtos da marca.

Zig Zig Zaa / Malwee
A marca de roupas infantis da Malwee está divulgando que é a primeira em seu segmento a lançar um aplicativo para iPhone e iPod Touch. O aplicativo traz os jogos que estão disponíveis no site www.zigzigzaa.com.br, divididos por faixa-etária: de 1 a 3 anos e de 4 a 6 anos. Um dos objetivos é promover a integração entre pais e filhos e entre crianças e tecnologia. Por conta disso e pelo perfil da marca incluir cuidados pedagógicos, o aplicativo também inclui uma área para os adultos com dicas para ajudar no desenvolvimento saudável das crianças.

Agrovêneto
A agroindústria da região Sul de Santa Catarina estreou site novo nesta terça-feira. E como tem sido praxe em sites de empresas ligadas ao setor de alimentos, além de informaçõe sgerais sobre a empresa e sobre os produtos, www.agroveneto.com.br também ensina o consumidor a preparar diversos pratos à base de frango.

[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]

Um comentário:

  1. Anônimo8:43 PM

    eu recebi release hoje da eurobooks, que abriu blog pra dar dicas de livros, discutir leituras e falar dos eventos na livraria. pelo que entendi é atualizado pela filial de criciúma.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário