Mergulhado na Ilha - Coluna Extra

terça-feira, 27 de julho de 2004

Mergulhado na Ilha

Depois que escrevi aquela nota sobre as afinidades entre os blogs aqui de Floripa, que falam de aspectos relacionados aos bons tempos da cidade, acabei me dando conta de que nos últimos anos meus projetos pessoais têm em comum o fato de que todos estão focados na Ilha onde nasci, cresci e vivo.
Tudo começou entre 2002 e 2003, quando mergulhei na produção do livro Aventura Arqueológica na Ilha de Santa Catarina, que lancei no final do ano passado em parceria com meu compadre Victor Carlson. O livro trata do patrimônio arqueológico da Ilha de Catarina. E no meu caso a ficha que caiu foi a de que os sambaquis, as inscrições rupestres e as oficinas líticas fazem parte da história da minha cidade e eu nunca tinha prestado muita atenção na existência deles.
Isso mexeu com meus brios de manezinho do Morro da Mariquinha!!! E morando há três anos na Costa de Dentro, aqui no Pântano do Sul, vendo o mar todos os dias, almoçando na Armação, caminhando até a praia da Solidão, meu interesse em contribuir no resgaste e na valorização de coisas da Ilha aumentou 200%. Tanto que atualmente, estou finalizando um novo projeto em parceria com o Victor e tenho outros dois em desenvolvimento que também tem a Ilha como pauta.
Agora, com licença, que vou garantir meu peixe frito com pirão d’água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário