Exatamente hoje, dia 1º de julho, completo dez anos de carteira assinada. Dez anos de jornalismo. Dez anos de Editora Empreendedor (entrei como secretário de redação da revista Empreendedor, passei a chefe de redação da mesma revista, depois fui editor-executivo da revista Dirigente Lojista, editor-executivo da revista Jovem Empreendedor, e atualmente sou editor-executivo da revista Empreendedor e do Guia Oficial de Franquias). E por seis anos, de 1996 a 2002, fiz jornada dupla como assessor de imprensa da APUFSC (Sindicato dos Professores da Universidade Federal de Santa Catarina).
A correria é tanta que não tive tempo de fazer um balanço desses dez anos de profissão. Mas mesmo com muitas dificuldades e obstáculos no transcorrer do período, posso dizer que o saldo é positivo. O jornalismo me proporcionou bons momentos, é uma profissão pela qual me apaixonei e que jamais pensei em largar. E no momento estou aqui pensando que em vez de revirar a memória, o melhor é pensar (e agir) no presente, de olho no futuro, descobrindo nichos e concretizando novos e antigos sonhos.
De mais a mais, a todos os colegas que conviveram comigo nesses dez anos, gostaria de agradecer a paciência, a parceria e a dedicação com que dividiram responsabilidades profissionais comigo. Ainda temos muitos anos de bom jornalismo pela frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário