Uma década - Coluna Extra

quinta-feira, 1 de julho de 2004

Uma década

Exatamente hoje, dia 1º de julho, completo dez anos de carteira assinada. Dez anos de jornalismo. Dez anos de Editora Empreendedor (entrei como secretário de redação da revista Empreendedor, passei a chefe de redação da mesma revista, depois fui editor-executivo da revista Dirigente Lojista, editor-executivo da revista Jovem Empreendedor, e atualmente sou editor-executivo da revista Empreendedor e do Guia Oficial de Franquias). E por seis anos, de 1996 a 2002, fiz jornada dupla como assessor de imprensa da APUFSC (Sindicato dos Professores da Universidade Federal de Santa Catarina).
A correria é tanta que não tive tempo de fazer um balanço desses dez anos de profissão. Mas mesmo com muitas dificuldades e obstáculos no transcorrer do período, posso dizer que o saldo é positivo. O jornalismo me proporcionou bons momentos, é uma profissão pela qual me apaixonei e que jamais pensei em largar. E no momento estou aqui pensando que em vez de revirar a memória, o melhor é pensar (e agir) no presente, de olho no futuro, descobrindo nichos e concretizando novos e antigos sonhos.
De mais a mais, a todos os colegas que conviveram comigo nesses dez anos, gostaria de agradecer a paciência, a parceria e a dedicação com que dividiram responsabilidades profissionais comigo. Ainda temos muitos anos de bom jornalismo pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário