O nome do negócio - Coluna Extra

sexta-feira, 29 de outubro de 2004

O nome do negócio

O comentário do jornalista Paulo Clóvis sobre a padaria chamada Bread New me fez lembrar dos perfis de empreendedores que escrevi no início da revista Empreendedor. E no meio da história de como surgiu a idéia de abrir o próprio negócio, sempre perguntava sobre a escolha do nome. De pronto, lembro de dois casos: a Camisaria Dudalina, de Blumenau, e a surfwear Mormaii, de Garopaba.

Dudalina é a união do apelido com o nome dos seus fundadores:

Duda + Adelina = Dudalina

A Mormaii segue a mesma fórmula (apelido + nome):

Morongo + Maira = Mormaii

Reparou que tem um “i” a mais em Mormaii? Pois é, perguntei para o Morongo e ele respondeu:

- O “i” a mais é para ficar que nem Hawaii. Por isso, Mormaii.

Faz sentido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário