Blog para terceiros - Coluna Extra

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Blog para terceiros

Neste último fim de semana, fechei a primeira parceria (remunerada) para a produção de um blog informativo. O cliente é a banda UX, aqui de São José (na Grande Florianópolis), que já lançou dois discos e prepara a produção do terceiro, todos independentes. Serei responsável pela concepção editorial e pela geração (e gerenciamento) do conteúdo do blog, que irá abranger notícias e informações de referência sobre a banda (histórico, perfil, agenda, faixa-a-faixa, artigos, etc.). O lançamento do blog da banda UX ainda não tem data definida, mas deverá acontecer simultaneamente ao lançamento do novo disco.

3 comentários:

  1. Pô, legal, esse é um nicho bem interessante...quando não estiver mais dando conta pode passar pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:31 AM

    Legal, vou contar pros meus alunos! Eles precisam de "vantagens práticas e imediatas" pra perceber a importância do fenômeno dos blogs na comunicação. Concordo com teu comentário lá no IMD3, tomara que a valorização dos blogs abra espaço pra jornalistas fora da grande mídia. Mas, mesmo achando muito positivo esta apropriação do formato blog pela imprensa tradicional, o mais importante pra mim é que muitos jornalistas continuem independentes e consigam ser remunerados por isso, dentro do que prevê o Veronis Suhler Stevenson Communications Industry Forecast 2005: Media supported by consumers continues to grab market share from media supported by advertisers. Release em http://www.vss.com/articles/articles_2005/article_081505.htm

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Magrão. O bacana mesmo é que jornalistas usem o blog de forma independente tanto editorial quanto financeiramente. Torço para que isso acontece (e acredito que possa ser possível). No comentário que fiz sobre o Uol contratar jornalistas-de-grife para escreverem blog e que seria legal abrir espaço também para os jornalistas "normais" quis defender a idéia de que blogueiros (jornalistas ou não) podem e devem ser valorizados; e que não é preciso trazer profissionais de outras mídias (como fez o Uol), se a questão for realmente utilizar as vantagens proporcionadas pelo blog.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário