Desenho dá pé - Coluna Extra

quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Desenho dá pé

A faixa de desenhos para adultos Adult Swim, exibida pelo Cartoon Network, ganhará um reforço de peso em janeiro: a inclusão de animações de Angeli, Adão Iturrusgarai, Glauco, Laerte e Caco Galhardo. No ano passado, o canal produziu algumas vinhetas com aventuras do Overman, Geraldinho e Os Pescoçudos, personsagens de Laerte, Glauco e Galhardo, respectivamente, e que foram exibidas nos intervalos comerciais. Para a faixa adulta, ainda não foram divulgados os desenhos que serão exibidos.
Independentemente de personagens, o certo é que as novas animações deverão seguir a linha da programação apresentada atualmente: escracho politicamente incorreto que transforma, por exemplo, O Homem-Pássaro, “um super-herói do terceiro time”, em Harvey, O Advogado, um dos sucessos da faixa. Em cada episódio, Harvey precisa salvar a pele de clientes como Salsicha e Scooby Doo, acusados por posse de maconha (a fome deles é grande...), ou Catatau, que mora numa caverna e é acusado de ser uma “unabomber” (onde é que o Osama se esconde mesmo?). O clipe disponível no site do Adult Swim ajuda a explicar qual é o tom do desenho.
Além do Adult Swim, outra faixa dedicada aos chamados “desenhos adultos” é exibida no canal Fox. Batizada de Não perturbe, a faixa exibe episódios de American Dad, Uma família da pesada, Wrong Coast, Father of the Price, Futurama e Simpsons. Foi nessa faixa que aconteceu aquela ousadia (ou maluquice, como queiram) de transmitir o desenho na vertical para o espectador assisti-lo confortavelmente deitado.
Adult Swim
Sextas, sábados e domingos
A partir das 23h
Cartoon Network

Não perturbe
Segundas e terças
A partir das 23h
Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário