O ano é das tags. A novidade agora é o Googlecloud, uma página que utiliza o sistema de busca do Google com dois diferenciais:
1) Na página principal, abaixo da caixa de busca, aparece um quadro com as palavras (no caso, consideradas como tags) mais procuradas pelos internautas no Google. As tags aparecem com tamanhos diferenciados e com mais ou menos negrito para mostrar justamente quais são as mais e as menos procuradas. E o tamanho e a espessura das tags vai sendo “atualizado” em tempo real, de acordo com as buscas que são feitas no Google.
2) O outro diferencial é que o usuário pode criar sua própria página do Googlecloud e deixar registrado suas tags de maior interesse. Com isso, é possível, por exemplo, compartilhar suas buscas com colegas de trabalho ou com seus leitores. Para criar seu endereço, vá até o final da página de abertura do Googlecloud, complete o endereço www.googlecloud.com e clique em “create”. Você pode editar suas preferências no Google para que sejam mostradas somente sites em português.
(Espero que o Blogspot possa disponibilizar essa ferramenta - uso de tags - o quanto antes.)
o começo das tags na internet foi com o Rails acho, com o plugin "acts_as_taggable" e não tem muito tempo de vida
ResponderExcluirlogo em seguida apareceram sites utilizando essa idéia, como o del.icou.us
o interessante é que foi um brasileiro que inventou isso =)
a propósito, esse site faz parte da turma que melhorou os serviços da google, mas foi criado por gente que não é da google, "This site is not affiliated with or sponsored by Google. Google is a trademark of Google Inc."
PS: meu blog já usa tags, ao invés de categorias =)