Parei de assistir a entrega do Grammy no SBT depois que a Adriane Galisteu, que “comandava” a transmissão, perguntou para o convidado especial, João Marcelo Bôscoli, “quem é aquela ali”. “Quem é aquela ali” numa transmissão ao vivo? Certamente, ela, Adriane, não pediu para estar ali, mas o preparo poderia ser um pouco melhor (dela e da produção). Mesmo porque “aquela ali” não era nenhuma artista obscura, dessas que só o mercado americano conhece. “Aquela ali” era Joss Stone, sucesso nas rádios e nos clipes. Bôscoli, um dos donos da gravadora Trama, obviamente soube responder quem era essa moça aí do lado.
(Aliás, o SBT está se especializando nisso: compra os direitos de transmissão das entregas de prêmios como Grammy, Oscar e Globo de Ouro e coloca alguém despreparado para fazer par com um especialista. E isso deixa até o telespectador constrangido pelas gafes e pela desinformação.)
Na primeira vez que transmitiu o Oscar, a reporter do SBT perguntou ao Richard Dreyfuss, que adentrava o auditório com duas crianças: _ São seus filhos ?
ResponderExcluirDreyfuss, com pouca paciência, respondeu na lata: _ Não, achei esses dois meninos na rua agora e trouxe.
A repórter, toda sem-graça, tentou remendar: _ Ele fez uma brincadeira agora... dizendo que..
Tudo isso ao vivo para todo o Brasil!