Os blogs e as empresas - Coluna Extra

terça-feira, 7 de março de 2006

Os blogs e as empresas

A revista Época que circula nessa semana traz uma entrevista com David Sifry, criador do Technorati, sobre o crescimento acelearado no número de blogs publicados em todo o mundo. A entrevista da repórter Cátia Luz com Sifry, considerado um dos maiores especialistas no assunto, foca o uso mais freqüente dos blogs dentro de empresas. Abaixo, três opiniões de Sifry sobre a relação blog-empresa.
“As empresas descobriram um enorme potencial de mercado. Perceberam que os blogs são uma ótima maneira de divulgar suas marcas e seus valores.”

“Os blogs vão envolver cada vez mais os consumidores, que vão participar cada vez mais do processo de decisão das empresas.”

“Antes de pensar em ter um blog, a empresa precisa saber se seus funcionários são motivados pelo medo ou pela fé. E se seus dirigentes confiam nos funcionários ou têm medo deles. Se a cultura da empresa é de controle, provavelmente é uma má idéia ter um blog.”
Leia a entrevista completa no site da revista Época (acesso restrito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário