Quando o marketing entra em campo - Coluna Extra

sábado, 20 de maio de 2006

Quando o marketing entra em campo

Alguém reparou que no comercial do Guaraná Antarctica que mostra Maradona perfilado cantando o Hino Nacional Brasileiro, Kaká está usando um modelo diferente de camisa da Seleção Brasileira? Ronaldo e o próprio Maradona aparecem com o modelo que será usado na Copa da Alemanha no mês que vem, enquanto que Kaká usa um modelo parecido com o que foi usado pela Seleção de 82. Por mais que pareça, não deve se tratar de uma gafe, mas sim de uma questão contratual. A Nike patrocina a Seleção e alguns jogadores individualmente, entre os quais Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e Robinho. Kaká, por sua vez, é patrocinado pela Adidas. E deve haver, claro, algum tipo de restrição para aparecer em comerciais de terceiros com o uniforme com a marca concorrente. Agora, só mesmo o prestígio do jovem craque do Milan (que será um dos nomes da Copa, na minha opinião) para justificar o uso da imagem de um jogador “não-Nike” no comercial, ainda que a atenção esteja voltada para o “sonho” de Maradona (clique na imagem para assistir o comercial via YouTube).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário