Torcer com elegância????????? - Coluna Extra

quinta-feira, 18 de maio de 2006

Torcer com elegância?????????

Da série “E eu não me aposento com um salário”, artigo da “coach de imagem” e “personal stylist” Sabina Donadelli que acabei de receber de uma assessoria de imprensa e que traz dicas para o torcedor se comportar com elegância e educação durante os jogos da Copa do Mundo (é possível???).
Torcer com elegância
por Sabina Donadelli

O Brasil na Copa, rumo ao hexa! Confraternizações, jogos na casa dos amigos ou na empresa; vai ser festa para todo lado. Ótima oportunidade para conhecer profissionais de outras áreas, bater papo ou estreitar o relacionamento com a chefia ou curtir em casa com os amigos.

Na empresa ou na casa dos amigos observe o seguinte:

- Nunca se esqueça de que, mesmo assistindo ao jogo de futebol, no ambiente de trabalho, você sempre estará sendo julgado como profissional.

- A ponderação está acima de tudo: na hora de comer, beber, torcer. Pense em ser gentil e elegante.

- Seja agradável e evite falar palavrões.

- Ao receber o convite para a casa de alguém, ligue para agradecer. Confirme presença e combine horário.

- Chegue no horário.

- Ofereça-se para ajudar, combine o cardápio, procure colaborar com o que ficar sob a sua responsabilidade.

- Para as mulheres, uma observação pertinente: é dia de festa, de paquera, de tomar umas biritas! Isso não quer dizer que você deva perder a linha, gritar e torcer como homem. Especialmente se estiver com amigos do seu trabalho.

Lembre-se que todo mundo gosta de conviver com pessoas bem-educadas. Pense em ser razoável e vamos ao hexa!!

(“E eu não me aposento com um bom salário” é uma expressão quase que exclusiva do radialista Miguel Livramento.)

Um comentário:

  1. Como assim que eu não posso "gritar e torcer como um homem"???? Meu Deus, século XXI!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário