Para quem planeja:
Já estamos em julho e além de se espantar com a velocidade com que os primeiros seis meses do ano passaram, você deve aproveitar o momento para avaliar o planejamento feito até aqui. Ao avaliar um planejamento você deve considerar inicialmente se as metas traçadas foram atingidas. Depois, analisar as metas que ficaram pelo caminho. E nos dois casos, deve-se listar tanto os motivos para o sucesso quanto para o fracasso até para servir de parâmetro para incrementar ou corrigir alguma das estratégias adotadas.
Além disso, é importante que você saiba avaliar aquelas ações que, mesmo não tendo atingindo 100% do resultado esperado, possuem potencial para serem reaproveitadas. Não tenha receio de reciclar uma ação, uma idéia. Um cuidado que se deve ter, nesse caso, é verificar se o sucesso de uma ação tem relação com outros fatores (internos ou externos). E com a avaliação do planejamento, das metas e das ações aplicadas, você terá condições de planejar - ou rever o planejamento já feito - também para o restante do ano. Analise, pesquise e escreva o que pretende fazer na “maratona” derradeira de 2006. E se quiser pensar em 2007, fique à vontade.
(Originalmente escrito para a coluna +Gerente, que publico na Revista do Varejo.)
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