Semana passada, Zé Rodrix esteve no programa Claro que é Rock, apresentado por Roberto Frejat, do Barão Vermelho, no canal pago Multishow, e mais uma vez deu um show de lucidez sobre o mercado musical brasileiro. Mostrou-se antenado com as mudanças provocadas com o uso da internet e do poder maior do artista diante das gravadoras. Autor de clássicos como “Casa no campo” e “Mestre Jonas”, Rodrix, também escritor e publicitário, acaba de publicar um extenso e mordaz artigo sobre a prática do jabá nos meios de comunicação do Brasil. Para quem não sabe, jabá é como é chamado o pagamento em espécie ou na forma de viagens e outros presentes para que uma música ou artista ganhe destaque e apareça ou toque mais em determinado programa ou veículo.
O artigo de Zé Rodrix, intitulado “Qual é o pior jabá?”, foi publicado na seção Iscas Intelectuais do site www.lucianopires.com.br - também disponível no blog da banda UX - e analisa ainda o chamado “jabá oficial”.
Tags: Jabá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário