Em entrevista ao repórter Alan Severiano, no Jornal da Globo, a apresentadora Daniela Cicarelli disse que o pedido de bloqueio do YouTube partiu do namorado e não dela. “Ele está defendendo os interesses dele da maneira como ele julga ser certo”, diz a apresentadora. A reportagem - muito boa, por sinal, didática e esclarecedora - destaca a nova decisão do desembargador Ênio Santarelli Zuliani tendo como contraponto a opinião do advogado Augusto Cini, da comissão de informática da OAB. Para Cini, houve censura. “Cercear 5 milhões de usuários brasileiros de acessar um site importante e interessante como o YouTube não é propriamente um sucesso. Na minha opinião, produziu uma censura”, diz o advogado.
A reportagem pode ser assistida no site do Jornal da Globo (clique aqui). E ontem, diante da chuva de protestos e campanhas de boicote, a MTV também divulgou uma nota de esclarecimento, onde também é reforçada a informação de que o pedido foi feito pelo namorado e não pela apresentadora.
Tags: YouTube
Não parece ser verdade! Lalalá!
ResponderExcluirVeja o nomezinho da Sra. Não Sei de Nadarelli como agravante (quem pediu a censura) ao lado de seu namorado na decisão de ordenou o bloqueio do you tube: http://conjur.estadao.com.br/static/text/48727,1
A nota de esclarecimento da MTV trás outra pérola. Coloca que os que promoveram o boicote à emissora são censuradores.
Não!
Censura só pode ser feita por quem tem por trás de sua vontade a força policial.
Eu só escolho não assistir mais a MTV. A MTV pode falar e fazer o que quiser. Não fiz nada com eles. Simplesmente, do mesmo jeito que escolho uma cerva, não quero mais assistir a quem me ofende.
Abraços,