Os meses de janeiro, fevereiro e março não costumam aparecer com destaque nas planilhas de vendas do comércio eletrônico brasileiro. Mas este ano, o que era “ressaca pós-Natal” virou motivo de satisfação: o faturamento alcançado no trimeiro semestre, em torno de R$ 1,2 bilhão, representa um crescimento de aproximadamente 53% em relação ao mesmo período de 2006. O número de pedidos também cresceu, de 2,8 milhões para 4,1 milhões, um aumento de 46% em comparação aos três primeiros meses de 2006.
Os dados são do relatório da expectativa de consumo divulgado trimestralmente pela e-bit em parceria com o PROVAR (Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração – FIA da USP). E o levantamento também aponta quais são os produtos mais vendidos no período: Livros, Revistas e Jornais (19%); Eletrônicos - TVs, aparelhos de som e DVD e câmeras digitais - (14%); Informática (13%); e Títulos de CD, DVD e Vídeo (8%).
Tags: Comércio eletrônico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário