Recomendado para quem usa ou planeja usar o e-mail como ferramenta de divulgação: a Zartana, empresa que presta serviços para a gestão de Programas de Marketing Direto por internet e wireless, criou uma área em seu site para compartilhar informações sobre boas práticas de Marketing de Permissão, E-mail Marketing e Mobile Marketing. Batizada de
Central de Informações, a área destaca artigos, dicas, dúvidas, cases e definição de conceitos. “Como essas técnicas ainda são novas para muitos profissionais de marketing, queremos compartilhar o conhecimento adquirido com nossa experiência e atuação em conjunto com clientes e parceiros”, diz Fábio Nunes, diretor de serviços da Zartana. “Nossa intenção é contribuir na formação de profissionais de marketing para acelerar o amadurecimento deste mercado, ainda incipiente no Brasil”, diz.
A série de artigos “Boas práticas E-mail Marketing” é o destaque principal da Central.
Boas práticas E-mail Marketing Parte I - Visão geral
Boas práticas E-mail Marketing Parte II - Construção da base
Boas práticas E-mail Marketing Parte III - Preparação da mensagem
Boas práticas E-mail Marketing Parte IV - Aplicando inteligência
Tags: Internet, Marketing Direto, E-mail Marketing
Meu Deus, estão institucionalizando o temido e insuportável SPAM. Daqui a pouco, vão criar cursos de graduação sobre spam, mascarado pelo belo nome de "e-mail marketing".
ResponderExcluirÉ por isso que o e-mail começa a perder espaço para outras formas de trabalho colaborativo, como instant messenger, blogs e wikis.
Marcelo, na verdade, a institucionalização é das boas práticas de marketing através de veiculos como email e sms para combater o temível spam.
ResponderExcluirGostaria de conversar mais com voc6e a respeito para entender melhor sua visão. fabio.nunes@zartana.com