<i>Hipertexto, Hipermídia</i> - Coluna Extra

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Hipertexto, Hipermídia

A jornalista e professora Pollyana Ferrari, autora do pioneiro Jornalismo Digital, é a organizadora do livro Hipertexto, Hipermídia - As novas ferramentas da comunicação digital, que acaba de ser lançado pela Editora Contexto. Em entrevista ao site Jornalistas da Web, Pollyana conta que o objetivo foi reunir numa única obra temas sobre comunicação digital que costumam aparecer em livros voltados para públicos específicos. Neste contexto, ela reuniu um grupo de autores para tratar de temas como “O uso do e-mail na busca de notícias”, “Os blogs como ferramenta do jornalismo”, “O jornalismo no mundo dos games”, “A linguagem audivisual do hipertexto” e “A não-linearidade do jornalismo digital” - este último escrito pela minha amiga Adriane Canan.

Como “degustação”, além do sumário completo, a Editora Contexto disponibilizou em PDF o capítulo “A construção da notícia em tempo real”, escrito por Adriana Garcia Martinez.

Hipertexto, Hipermídia - As novas ferramentas da comunicação digital tem 192 páginas e preço sugerido pela editora de R$ 33,00.

Tags: ,

Um comentário:

Deixe seu comentário