Em seu site, a revista CartaCapital anuncia um acordo com a comunidade de blogs sec.un.dum, em uma iniciativa inédita no Brasil que prevê o seguinte:
- Para cada assinatura da publicação vendida por meio dos sites associados à comunidade sec.un.dum, a CartaCapital vai pagar comissões que podem variar entre R$ 35,00 e R$ 100,00.
Diz a CartaCapital, que “por trás da iniciativa, além da ampliação de sua base de assinantes, está a estratégia de apostar na mídia independente como alternativa às tradicionais”. A revista comandada por Mino Carta acredita ainda que “a parceria com uma comunidade, e não com blogs em separado, tende a fortalecer a produção de informação na internet e, conseqüentemente, no país”.
A iniciativa é realmente interessante e louvável. Ponto para a CartaCapital. E é uma idéia que está caindo de maduro faz tempo, mas não é a única que pode ser colocada em prática por “mídia tradicional” e “mídia blog”. Existem outras - conto detalhes em breve -, mais simples, que também podem trazer ótimos resultados, especialmente em termos de visibilidade. Basta um pouco mais de visão por parte dos donos dos veículos para que enxergam nos blogs um canal com potencial para agregar leitores, ouvintes, telespectadores e internautas.
Tags: Blogs
Iniciativa interessante mesmo. A VEJA tem uma parceria com o Google AdWords e através do Adsense é possível colocar banners deles especificamente, através do item Referências. Mas não há participação sobre a assinatura.
ResponderExcluirNos ads do Mercado Livre, há algo parecido, havendo uma comissão por venda, não no modelo pay-per-click.
Não coloco esses exemplos no mesmo nível de relação que a CartaCapital estabeleceu. A parceria da Veja é pelo caminho de anúncios com intermediários "invísiveis". Vou mais pelo nicho, micromídia...acções bem focadas e diretas.
ResponderExcluirCertamente. A CC foi numa linha de valorizar os blogueiros, bem interessante mesmo.
ResponderExcluirBela iniciativa da Carta Capital. O Estadão podia aprender algo com eles hein.
ResponderExcluirUm abraço