Duas ou três semanas atrás, numa visita aos meus amigos na Editora Empreendedor, o Alexsandro Vanin e o Gustavo Cabral, respectivamente, editor-executivo e editor de arte da revista
Empreendedor, me mostraram a capa da edição de agosto que estava prestes a ir para a gráfica. “O que achou da chamada para a reportagem principal sobre Web 2.0?”, me perguntaram. “Ótima”, respondi. E não só porque casou com a foto dos donos do site
CyberCook “colocando” azeite em um notebook, mas porque achei “azeitada” uma expressão extremamente adequada para resumir o que é a Web 2.0 (uma visita ao
Go2Web2 comprova isso). E o legal (
opinião de editor de revista :) na escolha de “Web azeitada” é que o título surgiu de forma espontânea. Foi colocado ali pelo Gustavo, a partir da cena na foto, para indicar o tanto de espaço que o Vanin teria para escrever a chamada. E ficou, acertadamente.
Com todo esse preâmbulo, a reportagem de Francis França traz uma série de exemplos de empreendedores brasileiros que já investem e têm retorno com conceitos Web 2.0, além da opinião de especialistas em negócios na internet. E também destaca, em reportagem especial, os blogueiros profissionais, apresentados como aqueles que viram crescer o potencial comercial de suas iniciativas a partir do uso de ferramentas desenvolvidas na plataforma Web 2.0.
As reportagens já estão disponíveis no site Empreendedor:
Web 2.0: clique para lucar
Profissão: blogueiro
Tags: Web 2.0, Revistas
Faltou também parabenizar o fotógrafo!
ResponderExcluirNão falta mais :)
ResponderExcluir(bem lembrado, Andréa)
Daí Alexandre! Realmente pode-se dizer que a edição dessa capa foi fruto do hábito contínuo de fazer trocadilhos, na maioria das vezes infame. Pior q às vezes a gente esquece q tá falando com produtor de informação... e qdo vê... Já a foto, infelizmente, nos chegou sem o devido crédito, se descobrir acrescento aqui. abz
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