Escolha conectada - Coluna Extra

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Escolha conectada

Não lembro exatamente quando, mas alguém da Editora Empreendedor - eu ainda trabalhava lá - havia pedido para eu gravar um disco raro da minha coleção: o CD lançado pelo grupo Engenho, de Florianópolis, com músicas dos seus dois primeiros LPs, lançados no início da década de 80 (o Engenho, que não existe mais, fez muito sucesso especialmente por causa das referências à cultura açoriana).

Lembrei do pedido que me fizeram quando estava dando uma geral na minha coleção de discos e reencontrei o CD do Engenho. Botei o disco para tocar e a memória para funcionar. De primeira, descobri quem havia pedido a cópia: Camila Stähelin, repórter da Revista do Varejo. Deixei um recado e ela confirmou. “Fui eu!!!!!!!” Fiz a cópia e antes de entregá-la, como aperitivo, deixei um player na página de recados dela no Orkut com uma das músicas do CD, chamada “Lua mansa”. Em seguida, recebo um recado dela: “Minha tia tocava ‘Lua mansa’ pra mim no violão, quando eu era pequena”. Não sabia disso. Minha escolha foi totalmente ao acaso e acabou “conectada” a essa lembrança da Camila. Depois dessa, gostei ainda mais de lembrar do pedido.

Ouça “Lua mansa” (composição de Àlisson, gravada pelo grupo Engenho).



Tags:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário