Recebo por e-mail uma prévia do Acontecendo Aqui com os números principais da estudo que indica a divisão do bolo publicitário de Santa Catarina, com base em dados de agências e veículos. Realizado pelo Instituto Mapa, com o patrocínio da Acaert, Adjori e Sapesc, o levantamento mostra que foram investidos um total de R$ 599 milhões em veiculação, assim fatiado:
Televisão: R$ 295 milhões (49,1%)
Rádio: R$ 156 milhões (26,1%)
Jornal: R$ 116 milhões (19,4%)
Mídia Exterior: R$ 32 milhões (5,4%)
Como se percebe, não há dados sobre mídia online, o que é uma pena. Fica a sugestão para que numa próxima edição o estudo tenha não só sobre os investimentos, mas também sobre a própria atenção que as agências catarinenses estão dando para a internet. Aliás, outra sugestão é incluir também o meio revista para que se tenha um bolo (se não de valores, pelo menos em termos de informações) ainda mais fatiado.
Ainda hoje, o Acontecendo Aqui vai detalhar os dados do estudo.
Tags: Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário