diretorio.blog.br - Coluna Extra

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

diretorio.blog.br

Li no blog do GJOL, fui conferir e fiz o cadastro do Coluna Extra no Diretório de Blogs, iniciativa da Kdesign, empresa de São Paulo, especializada na criação de sites. Para minha surpresa, junto com a confirmação do cadastro do blog, recebi o seguinte comentário: “Lembro que, há uns 2 anos, eu lia o Coluna Extra diariamente. Troquei de e-mail, de blog, passou-se o tempo, e você reaparece, se cadastrando no Diretório.blog...rs”. O autor do comentário é Diego Barreto Ivo, justamente o idealizador do Diretório. Ainda em fase beta, a iniciativa tem o objetivo de se tornar o maior diretório de blogs do Brasil - o que, segundo o próprio Barreto escreve, dependerá da entrada de parceiros no negócio. “Caso alguém se interesse ou possa recomendar alguém, ficarei grato”, escreve em seu blog.

No momento de publicação deste post (quarta-feira, 28, por volta das 2h da manhã), o Diretório somava 108 blogs cadastrados, divididos em 43 categorias. Como atrativo, além de facilitar o acesso à blogosfera brasileira, o Diretório permite que o visitante vote nos blogs que considere mais relevantes, num sistema de votação semelhante ao do Digg. O cadastro de cada participante exibe o PageRank, fornece endereço de Feed/RSS e permite que os visitantes escrevam comentários e classifiquem o blog por tags. O Diretório também fornece uma lista com os 20 blogs mais votados e outra com os últimos 20 blogs cadastrados.



Tags:

2 comentários:

  1. Anônimo3:25 PM

    Vou me cadastrar! ;D

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alexandre. Vou me cadastrar. Coloquei teu link no meu blog, se não se importar, é claro. Sou seu leitor. Abraço.
    www.contextolocal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário