Edição por espaço - Coluna Extra

segunda-feira, 3 de março de 2008

Edição por espaço

O pessoal do Orkut estava com um problema de espaço naquele menu logo abaixo da foto do usuário. Os nomes das áreas só podem ocupar uma linha. E “gerenciar acessórios” quebrava e, como fugia da programação, a palavra “acessórios” nem aparecia (na versão em inglês do Orkut, a área foi batizada de “manager stuff”, em uma linha, sem problema). Aí, resolveram dar um jeito na quebra. Fizeram uma edição por espaço e “acessórios” virou “trecos”. “Gerenciar trecos”? Pejorativo? Melhor que um vago “coisas”, mas ainda assim, uma escolha esquisita.

No Michaelis aqui de casa, “treco” é uma gíria que quer dizer “1) Aquilo que não se sabe definir ou nomear; 2) Qualquer objeto ou coisa; 3) Coisas de pouco valor, coisas consideradas desprezíveis, tralha, cacarecos”. É isso o que o pessoal do Google pensa da área, que por enquanto, reúne os feeds de blogs e álbuns que podem ser adicionados pelos usuários? Eu pensei que aquela área fosse para incluir complementos - acessórios! - ao perfil do usuário. E breve, a área deve receber novidades com a adição de muitos outros aplicativos, quer dizer, “trecos”.

Tags:

Um comentário:

  1. Anônimo11:00 AM

    Também tinha visto o treco antes e achei que soou muito estranho. Cadê a equipe do Google Brasil pra ajudar na localização?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário