O Senado aprovou o projeto de lei para “cibercrimes” na madrugada da última quinta-feira, e agora vai para votação na Câmara dos Deputados. E por isso, a mobilização contra o projeto continua. A petição online que o veto ao projeto já soma mais de 37 mil assinaturas (número das 10h46min deste domingo). O manifesto que introduz a petição ganhou um adendo:
Esta petição agora é direcionada à Câmara dos Deputados - Na noite de 09/07, o Senado aprovou o projeto de forma velada, pegando a todos nós de surpresa. Desta forma temos de dar uma resposta à altura coletando o máximo de assinaturas possível dentre outras ações que estão sendo desenvolvidas. Não podemos desistir de exercer nosso direito à democracia.
Clique aqui para ler o manifesto completo e assinar a petição.
E sobre a aprovação do proejto no Senado, leia a íntegra do substitutivo e duas reportagens da Agência Senado. A primeira com o senador Aloíso Mercadante (PT-SP), que diz que o projeto garante “liberdade com segurança”, e a segunda, com o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), autor do substitutivo, que diz não saber o motivo de tantas críticas (?!?!?!?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário