Blogs e liberdade - Coluna Extra

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Blogs e liberdade

O jornalista Cesar Valente encerrou o domingo de eleições publicando no blog De Olho na Capital um texto certeiro sobre blogs e liberdade de expressão. Para ler e ser lido (abaixo, reproduzo alguns trechos).

“Não tem cabimento restringir, por qualquer meio ou pretexto, o que é um revigorante sopro de liberdade. A grande virtude da internet e dos blogs em especial é que qualquer pessoa pode dizer o que bem entender, do jeito que quiser. (...)

O que vai acontecer, com o tempo, é que os leitores tratarão de fazer suas escolhas. Então, se eu acho que um blogueiro está maluco, que anda falando bobagem ou não gosto do jeito que ele escreve, é simples: não o leio. (...) Não tem sentido embarcar na canoa furada da censura apenas porque alguém diz coisas que eu não diria, do jeito que eu jamais falaria ou porque tripudia das minhas convicções.”


Leia (e releia, repito) o texto completo no De Olho na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário