Em vez de site, “blogão” - Coluna Extra

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Em vez de site, “blogão”

Interessante a estratégia do jornal Diário de S.Paulo, que faz parte das Organizações Globo e circula apenas em São Paulo. Nesta quarta-feira, dia 22, o Diário lança oficialmente o seu “blogão” no endereço www.diariosp.com.br. E é “blogão” justamente porque a página inicial exibe posts publicados pelas editorias do jornal impresso (São Paulo, economia, esportes, saúde, automóveis e variedades).

Além dos destaques das editorias, o Blogão do Diário também terá doze blogs exclusivos, que são atualizados por repórteres e editores do próprio jornal. Esses blocos tratam de esportes, gastronomia, novelas, oportunidades de emprego, entre outros assuntos. O “blogão” traz também um plantão de notícias tipo minuto a minuto e as colunas do jornal impresso (coluna da Ana Maria Braga, por exemplo). “Nosso objetivo foi fazer um site hiperlocal, voltado para a Grande São Paulo”, explica editor-chefe Luiz André Alzer, no release distribuído pela assessoria do jornal. “Temos o plantão geral, com notícias do Brasil e do mundo, mas preferimos valorizar o plantão da cidade. Até mesmo nossos blogs exclusivos, que são a vedete do Blogão, foram quase todos pensados para girar em torno de assuntos e serviços paulistanos”, destaca Alzer.

A parte chata é que para acessar blogs específicos ou colunas, precisa ter cadastro. De resto, uma boa idéia para ser observada e que jornais com área de abrangência bem definida (como Hora de Santa Catarina, do Grupo RBS, e Notícias do Dia, da Ric-Record, em Florianópolis, e Diarinho, em Itajaí e no Litoral) poderiam pensar em adotar.

2 comentários:

  1. O ClicRBS poderia começar fazendo links "amigáveis" com menos de 15 mil caracteres. :P

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  2. Tempo é dinheiro. Os blogs vão dominar o mundo e algumas empresas já estão enxergando isso.

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