Mais uma para o folclore da bola? Assunto para discussão sobre o papel da mídia? Ou exemplo de conflitos de interesses no futebol brasileiro? Pode escolher. Mas eu prefiro dizer apenas que a participação do técnico Vanderlei Luxemburgo como comentarista-convidado da Globo no jogo de ontem do Palmeiras pela Sul-Americana foi um dos momentos mais patéticos dos últimos anos. O time em campo e o técnico no estúdio?
Na minha opinião, a Globo fez o dela: convidou o Luxa e ele foi. E pelo grau de (des)interesse do próprio Palmeiras pela competição, a grande atração da transmissão acabou sendo o técnico no estúdio e não o time em campo. A reportagem exibida hoje pelo Globo Esporte, num clima meio Vídeo Show, mostrou só como se comportou o técnico no decorrer do jogo, mas também revelou, talvez pela primeira vez, os bastidores de uma transmissão “off-tube”.
A participação do Luxa na transmissão recebeu duras crítcas do Sócrates, no Cartão Verde da TV Cultura, ontem à noite. Disse o ex-jogador que “foi uma vergonha o que aconteceu. Ele não deveria estar ali. Ele tinha que estar em campo, não comentando seu próprio time. Foi ridículo”. Assista ao trecho do programa que tratou do assunto (o vídeo será exibido no Windows Media Player; se demorar, vá até o site do programa, na área destaque do Cartão).
Muito legal a reportagem, mostrando os bastidores, porém lamentável a atitude do técnico. Nunca vi técnico se poupar para uma partida. Foi uma ótima "jogada" da Globo e do Luxemburgo. O Kfouri ontem na CBN desceu o pau também.
ResponderExcluirO Luxemburgo cai um pouquinho no nível dessa vez.
ResponderExcluir