Blog na bagagem - Coluna Extra

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Blog na bagagem

Com os blogs ficou muito mais fácil acompanhar as viagens de parentes e amigos. Se antes era preciso esperar um cartão postal chegar pelo correio (torcendo para chegar antes da viagem terminar), agora, com os blogs servindo de diário de bordo, quem ficou por aqui acompanha quase que em tempo real fotos e relatos de quem viajou. E neste momento, amigos de longa data estão em viagem e registrando tudo (quando possível) em seus blogs. A Cris Cardoso, editora de arte de mão cheia, e sua “prima de unha e dedo” Márcia Martins estão na Europa e de lá atualizam o Segura o Leme, blog especialmente criado para registrar a viagem. Nos primeiros posts, elas detalham a passagem pela França. Cris e Márcia saíram de Florianópolis no dia 18 de dezembro e devem ficar quinze dias em território francês e, na seqüência, passar por Portugal, Espanha e Inglaterra. Como a intenção delas é retornar ao Brasil só em fevereiro, assunto para o blog certamente não irá faltar.



Enquanto isso, os amigos Maurício Oliveira e Cristiane Fontinha, mais os filhos Lauro e Lígia, estão em Washington, nos Estados Unidos, e registram a viagem em seus blogs (Vida de Frila, do Maurício, e Fontinha, da Cris). Além das atividades da família como visitas a museus, dicas de compras e brincadeiras na neve, chamo a atenção para os posts com observações afiadas sobre o cotidiano da capital norte-americana (dois exemplos: Thank you, man e A um mês de Obama). A família volta ao Brasil na virada do ano (como diz o Maurício, “teremos um réveillon diferente este ano: dentro de um avião, em algum ponto entre Miami e Salvador”).

Atualizado às 13h30min: Lígia Fascioni avisa que também está blogando da estrada. “Estou viajando de moto com meu marido pelo interior da Argentina e estou postando tudo também (inclusive fotos e filmes) em http://www.ligiafascioni.com.br/blog”, conta ela. “Esse é um jeito muito legal mesmo de compartilhar uma viagem com amigos, parentes e até desconhecidos”.

2 comentários:

  1. Anônimo1:20 PM

    Oi,Alexandre!
    Também estou na estrada (estou viajando de moto com meu marido pelo interior da Argentina) e estou postando tudo também (inclusive fotos e filmes) em http://www.ligiafascioni.com.br/blog.Esse é um jeito muito legal mesmo de compartilhar uma viagem com amigos, parentes e até desconhecidos!!

    Ligia Fascioni
    Abracos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alex, obrigado pela honrosa citacao, que veio a inspirar um post quilometrico de minha parte (a culpa eh sua, portanto). Agora tambem posso acompanhar as viagens da Cris e da Ligia (nao me refiro a minha Cris e a minha Ligia, mas sim a Cardoso e a Fascioni, respectivamente). Abracao e ateh a caminhada para a Lagoinha do Leste!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário