Já está no ar, dentro do diario.com, o blog do escritor Sérgio da Costa Ramos, cronista do Diário Catarinense, e um dos principais nomes da literatura de Santa Catarina. Gosto muito dos textos do Sérgio não só pela qualidade, pelo humor, pelas sacadas, mas também porque foram dele as primeiras crônicas que lembro de ter lido quando criança. Ele abria o caderno de cultura do jornal O Estado (meados dos anos 80). Sérgio demorou, mas chegou à blogosfera em grande estilo, como mostra o trecho da crônica-post inaugural publicada neste domingo e que reproduzo abaixo:
Papo de blog é igual a papo de crônica: tudo vale a pena se o espaço não é pequeno. Ou, como diria Fernando Sabino, a respeito da diversidade dos “sintomas” do que seja realmente uma crônica. “É como as piores doenças. Se não é aguda, é crônica”...
Crônica, nota, notícia, comentário, prosa, poesia - tudo cabe neste angu cibernético que o leitor ajuda a mexer, numa esquina imaginária do éter internetês – numa “esquina” virtual e universal, concebida pela “rede”, tão onipresente como um deus eletrônico.
Leia o primeiro post completo e não esqueça de incluir Sérgio da Costa Ramos na sua lista de favoritos e de feeds.
[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]
Obrigado pela citação ao blog do SCR, caríssimo! Ps.: E eu costumava ler em O Estado as crônicas do Hamms.
ResponderExcluir