O Grupo de História e Patrimônio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e um grupo de jornalistas independentes se uniram para ir atrás de amparo legal e de tornarem público o que restou dos arquivos do extinto jornal O Estado. A informação é do colega Alessandro Bonassoli, publicada agora há pouco no blog dele. Esses arquivos estão abandonados no antigo prédio do jornal, localizado na SC-401, em Florianópolis, e que já teve parte de sua estrutura demolida - fato registrado pelo jornal Biguaçu em Foco e que está tendo grande repercussão desde ontem.
Segundo Bonassoli, a mobilização terá a participação de Karla Fonseca, gerente de patrimônio cultural da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), órgão municipal, que deve ir até o antigo prédio de O Estado nesta quarta-feira, dia 24, para conferir in loco o descaso com o que restou dos arquivos.
Sobre o descaso com os arquivos de O Estado, leia posts nos blogs De Olho na Capital, DVeras em Rede, Blog do Bonassoli, Moacir Pereira e Blog do Marquinhos.
[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário