1) Está bonito, limpo, fácil de navegar e aproveita todos os recursos à disposição do Planalto: áudio, vídeo, fotos e texto.A idéia do blog é bem-vinda. Mas como o blog não terá área para comentários e aposta bastante em ferramentas de compartilhamento de conteúdo, fica difícil botar fé que o objetivo seja mesmo o de aproximar o presidente Lula dos internautas, como diz o texto da Agência Brasil. Ou “aproximar Lula dos internautas” significa ter “blogs parceiros” para reproduzir o conteúdo do blog do Planalto? A resposta, a partir desta segunda-feira.
2) Vem em três versões de design. O internauta pode escolher uma delas.
3) Permite compartilhamento de conteúdo razoavelmente simples com Twitter, Google Bookmarks, Facebook, Live, My Space, Friend Feeds, NetVibes, del.icio.us e StumbleUpon.
4) Abre espaço para que o internauta interessado veja a transmissão ao vivo de eventos da Presidência.
5) Resolve de forma inteligente a questão dos comentários. Embora o blog não tenha espaço para comentaristas, o que seria o grande pecado do projeto, os tópicos podem ser incorporados a blogs e sites de terceiros. Ou seja, o Planalto vai “terceirizar” o debate.
Leia o post completo de Luiz Carlos Azenha no Vi O Mundo.
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