A cada ano, ela recebe uma notificação da Justiça que deixaria a maioria dos brasileiros com dor de estômago, suor frio, tremedeira. É a dívida de Alcinéa com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB): segundo ela, mais de R$ 2 milhões, com juros e multas. E aumentando. Explica-se: na eleição de 2006, quando Sarney se reelegeu senador pelo Amapá com menos folga que nas anteriores, ele processou a blogueira mais de 20 vezes. Sarney considerou abusivos posts e comentários de leitores. (...)Nesta quinta-feira, no noticiário sobre a votação da reforma eleitoral, que prevê restrições para o uso da internet, aparece o mesmo José Sarney defendendo a liberação total da internet durante a campanha - declaração que não combina com o perfil de quem se sente incomodado e processa tantas vezes uma blogueira. Leia a declaração de José Sarney, publicada na reportagem José Sarney diz ser impossível estabelecer “qualquer controle” da internet, de Márcio Falcão, na Folha Online:
“A meu ver, a internet é uma tecnologia que veio para ficar e é impossível estabelecer qualquer controle. A concepção de rede significa que não tem um centro gerador que controle toda a rede. Cada um vai agregando, agregando, a rede vai se expandindo e não temos como controlá-la. Eu acho que nem se deve estabelecer normas nesse sentido porque, na realidade, é uma norma que não vai ter nenhuma condição de fiscalização”. (...)De tanto ser alvo do pessoal do Pânico na TV e do CQC, José Sarney resolveu fazer graça? A declaração parece estratégia de assessor de imagem típica para angariar simpatia (afinal, é da internet que vem a maioria das mainfestações pedindo a saída de Sarney da presidência do Senado). E será que algum repórter refrescou a memória de Sarney sobre os processos contra Alcinéa? Eu sou a favor da máxima que diz que só não muda de opinião quem não pensa. Mas não acredito que isso se aplique a políticos...
E enquanto você pensa a respeito, divirta-se com a pérola “Que eu sou Saney”, música e clipe do trio de humor Galo Frito.
Assista.
[Siga as atualizações do Coluna Extra pelo Twitter: http://twitter.com/colunaextra.]
Realmente ele quer fazer graça.
ResponderExcluirTô linkando este post.