- Mais de 220 mil pessoas acompanharam as atualizações oficiais da Fifa através do Twitter, somando-se aos milhões de torcedores que assistiram às partidas pela televisão;
- Os 5 milhões de membros do Clube Fifa.com trocaram 120 milhões de figurinhas virtuais e deixaram mais de um milhão de comentários no Fifa.com;
- O site oficial da Fifa registrou mais de 250 milhões de acessos ao longo dos 31 dias do Mundial;
- Cerca de 150 milhões de pessoas visualizaram as páginas do site 7 bilhões de vezes;
- Foram registrados 410 milhões de visualizações em um único dia;
- Quando Inglaterra e Estados Unidos entraram em campo simultaneamente na última rodada da fase de grupos, os técnicos do Fifa.com registraram uma taxa de transferência de 1 milhão de hits por segundo;
- O Fifa.com recebeu três vezes mais usuários diferentes do que em 2006, servindo 150 milhões de pessoas durante o evento;
- A Fifa também excedeu as previsões de acessos em 1,5 bilhão;
- A entrevista com o uruguaio Diego Forlan, eleito o melhor jogador da Copa, é o texto mais lido até o momento com quase 10 mil page views;
- A foto do campeão Casillas com a taça é a mais visualizada; e
- O vídeo mais assistido é o da prorrogação da final entre Holanda e Espanha com mais de 1,2 milhão de visitantes.
O @copaextra, informativo do Coluna Extra no Twitter sobre a Copa, alcançou números bem mais modestos, mas que considero positivos em se tratando de uma iniciativa independente. Em dois meses, o @copaextra postou 850 tweets e reuniu 217 seguidores. O saldo final: sim, criar um informativo só no Twitter, usando ferramentas agregadas ao microblog, é uma opção viável e que pretendo investir e oferecer mais vezes. Sobre o Copa Extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário