Só em janeiro o Facebook assumiu oficialmente o posto de principal site de relacionamento também no Brasil, de acordo com números divulgados este mês pela consultoria ComScore. Mas o crescimento já era evidente com a publicação quase que diária de posts de utilidade pública com fotos de pessoas desaparecidas ou de gente que maltrata animais, por exemplo. Muitos destes posts renderam pautas nas chamadas mídias tradicionais.
Outra evidência da popularidade alcançada pelo site criado por Mark Zuckerberg é o uso de ícones e termos do Facebook em anúncios, campanhas sociais, esquetes de humor e até em manchete de jornal. Exemplo disso está na capa da edição de hoje do jornal popular Meia-Hora, do Rio de Janeiro. Famoso por suas capas espirituosas, o jornal se inspirou no Facebook para destacar a prisão do traficante FB.
A edição partiu do apelido do traficante (o mesmo do site), usou um fundo com o mesmo do site, tirou onda com a função cutucar e acrescentou um geral curtiu na linha de apoio acima da manchete. Depois dessa, nem com reza braba o Orkut se levanta.
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