Paul não vestiu a camisa - Coluna Extra

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Paul não vestiu a camisa

Escrevi um desabafo hoje no Facebook:

Perdi a paciência com esse negócio de compartilhar informações erradas, falsas ou distorcidas relacionadas aos protestos. Lamento, mas pra mim virou motivo pra parar de seguir pra parar de poluir minha timeline com ignorância. Espero pelo dia em que as pessoas vão começar a ler o que é publicado na web antes de comentar, compartilhar, curtir, dar RT, favoritar, repostar...

O que mais me incomoda é o fato da maioria das pessoas não parar para ler com atenção antes de compartilhar ou curtir uma imagem, um texto nas redes sociais. Lembrei que já tinha comentado isso em junho de 2010 num post que ironicamente intitulei Leia com atenção.

Agora à noite, acesso o Facebook e encontro uma foto de Paul McCartney usando uma camiseta com palavras de apoio aos protestos realizados no Brasil e por brasileiros no exterior. Até às 21h45, já eram 410 compartilhamentos e eu, sinceramente e por tudo o que escrevi no desabafo, acho que tem gente acreditando na imagem. Acreditando que Paul vestiu a camiseta dos protestos.



Seria bacana, mas lamento (desculpe a falta de confiança na esperteza da rapaziada...). A montagem foi feita em cima de uma camiseta usado pelo Beatle para uma campanha de 2008 da PETA, entidade de proteção aos animais apoiada por Paul e outros vegetarianos famosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário